É demasiada a tentativa da mídia de tentar "mascarar" o real. E essa realidade deturpada é a que se vê diariamente em novelas, como em Duas Caras.
Há, com certeza, uma grande diferença de classes sociais entre os moradores das favelas e das cidades da vida real. E é essa a realidade que deveria ser transmitida aos telespectadores. E não uma realidade "maquiada", que esconde o que existe verdadeiramente.
As vezes, para progredir, precisamos voltar um pouco. Retornar a Aluísio Azevedo, por exemplo, e citar a real imagem de mundo. Afinal, de que adianta mascarar a verdade enquanto fora das televisões o mundo caminha para o caos?
A cada dia que passa, a cidade e a favela se tornam mais distintas. Por isso devemos rever nossos conceitos de real e imaginário. E se for para falar de algo imaginário, que seja por completo. E não como Aguinaldo Silva, que tentou mostrar algo inexistente.
:)
E só pra não perder o costume, não seja Zero de Classe! Não se deixe manipular pela mídia, não aceite qualquer visão de vida, de verdade ou de mundo que venham tentar te empurrar. Observe, comente, conteste. Talvez as coisas não sejam como estão nos impondo. E nós precisamos de opinião própria, pois é muito fácil manipular pessoas que aceitam tudo o que estão lhe impingindo goela abaixo. E é muito fácil aceitar o que nos dizem sem contestar, sem nos preocupar... E é mais difícil ter opinião formada do que ser tão...
ZERO DE CLASSE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário