sexta-feira, 1 de março de 2013

Facebook - Zero de Classe!

     O filme "A rede social" serviu de estopim para uma série de acontecimentos inusitados como a migração em massa dos "orkutianos" para o Facebook. Mas essa tal rede não é culpado só de tirar a popularidade do orkut. A "ficha" dela não é tão limpa assim.
     Ela cria, no início, uma espécie de repulsão no usuário, para depois ir "sugando-o" aos poucos. VAMOS COM CALMA. Um pequeno questionário, /boralá! :

1) Assim que você criou sua conta no Facebook você gostava de usá-lo?
Acho que a resposta é não.

2)Mas, mesmo assim, sem sentir TAAANTA vontade de estar lá, você continuou usando, certo?
Siiiim, querida professora!

3) E agora, você vai até ele para "ver se tem mensagem" ou "ver o que tem de novo rapidinho", e lá se vão horas e horas de computador... Trezentas compartilhações de uma página que você acabou de conhecer e gostou tanto que viu quase todos os posts dela desde quando ela foi criada. Ou se não tem nada de interessante, ao invés de procurar algo mais produtivo para fazer você fica horas arrastando e atualizando o Feed de Notícias para achar algo que preste. Estou certa?
Uhum '-'

4) E é só falar em "excluir Facebook" que sua vida inteira passa pela sua cabeça. Parece o fim. A MORTE CHEGOOOOU! " Eu vou perder TODOS os meus amigos, vou perder o contato com o mundo se eu sair do Facebook... Nãaaaaaaaaaaaaaaaao!". E se esquece que existe telefone, celular, escola, casa, faculdade, trabalho, VIDA! Vai dizer que não bate um desespero quando você digita a senha errada e acha que perdeu a sua conta? Ou quando falam sobre excluí-la?
Tá ok, você está certa u.u

     São só 4 perguntas, mas tenho certeza que metade das pessoas que leram e lerão este post pararam de ler assim que viram que estou tomando uma posição meio "do contra"... Mas eu só observo... Não vamos ser radicais demais e falar mal de tudo, reclamar de tudo... Mas vale a pena prestar atenção em certas coisas ZERO DE CLASSE... E tudo aquilo que "é demasiado" é ruim... Tudo demais faz mal, já dizia minha mãe, vó, bisavó, etc, PORQUE É VERDADE!
     A audiência de diversos sites, até os blogs caíram e muito depois da migração em massa para o Facebook. Eu, por exemplo, tinha Facebook antes do filme... E depois que meus amigos começaram a usá-lo, não vou ser mentirosa, eu adorei! Foi incrível, legal, empolgante. Mas também não devemos ser tão ZERO DE CLASSE ao ponto de nos deixarmos controlar por uma rede social. PORQUE TUDO DEMAIS FAZ MAL(até rimou...)
Beijos&Bye;*
SabrinaGtc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ação e reação ;D